Aparelhos InfraVermelhos

Aparelhos InfraVermelhos é um dos recursos usados pelos nossos técnicos fisioterapeutas e têm como função principal a atenuação da dor, a redução dos espasmos musculares, vasodilatações cutâneas, aumento do metabolismo e o aumento da sudorese. Quais as vantagens e em que tratamentos fisioterapia pode ser usado um aparelho de infravermelhos, ou um aparelho que emita uma radiação de infravermelhos?

Aparelhos de InfraVermelhos

Um aparelho de "Infra-Vermelhos", pode ser definido como uma radiação que ao ser absorvida pela pele é transformada em calor. Classificam-se em fontes luminosas e fontes não luminosas. Os efeitos sobre o sistema vascular da radiação infra-vermelha penetra apenas superficialmente no corpo humano e costuma atingir uma profundidade de cerca de 3 milímetros, provocando a libertação de uma substancia química, tipo histamínica, que é capaz de produzir alterações na esfera do tonos vaso motor, a acção do calor patenteia-se pela dilatação dos vasos sanguíneos 2 capitares artiriolas e veias “ e pelo aumento da corrente sanguínea que por sua vez aumenta também o grau de condutibilidade dos tecidos e distribui, através do sangue, o calor por áreas muito grandes e distantes do local da aplicação, outro efeito é a alteração do metabolismo, também a circulação geral, efeito de temperatura sobre a circulação venosa, e efeitos sobre a pressão capilar e sobre as trocas de fluidos entre os tecidos. A função é a redução da dor, a redução do espasmo muscular, vasodilatação cutânea, aumento do metabolismo, aumento a sudorese.

Dúvidas sobre o aparelho de infravermelhos

Caso o leitor tenha alguma questão que queira colocar sobre algum dos aparelhos usados nos nossos tratamentos, sejam aparelhos a laser, aparelhos de estimulação electrica, ou os aparelhos de infravermelhos, ou deseje enviar-nos uma mensagem particular, aceda á página de Contacto, preencha o formulário e envie-nos a sua mensagem em seguida


Blogger Templates