Aparelhos Laser

Aparelhos Laser. Temos alguns aparelhos de laser que são muito usados pelos técnicos fisioterapeutas no nosso Gabinete de Fisioterapia em Oeiras - Lisboa, para tratamentos de fisioterapia preventiva e fisioterapia respiratória. Os aparelhos a laser têm a função de atenuação da dor, pois são como um analgésico, anti-inflamatórios, anti-edema e normalizador da circulação e estimulador do trofismo dos tecidos. Este tipo de aparelho a laser é usado com frequencia no estimulo da trofia dos musculos e na acção anti-inflamatória de edemas ou contusões. É um recurso muito usado pelos nossos técnicos fisioterapeutas, no tratamento das patologias apresentadas pelos pacientes que nos visitam. O leitorconhece os benefícios dos tratamentos feitos com um aparelho a laser?

Aparelho de Laser

O que é um LASER? Esta palavra significa a junção das iniciais a expressão inglesa, “Light Amplification by Emission of Radiation” que significa: Amplificação de luz por emissão estimulada da radiação, logo o laser não é mais do que um processo especial de emissão de luz, as características da radiação laser são quatro.

Características / Tipos de Aparelhos de Laser

Primeiro monocromomaticidade, coerência, direcção, e quarta a intensidade. Os tipos de laser são: laser com radiação de tipo sólido (laser de rubi e laser neodine), laser de gás em que se usa um gás ou mistura de gás tais como laser de aragon e elio e laser de gás carbónico, laser semi condutor, os efeitos do laser são biológicos e fisiológicos resultando um efeito térmico, mecânico, bioquímico, bioelectrico, bioenergético, estes efeitos são chamados de efeitos primários, sendo os efeitos secundários ou indirectos a estimulação da circulação. Os efeitos terapêuticos do laser são a acção analgésica, a acção de anti inflamatório anti edema e normalizador da circulação, acção da estimulação do trofismo dos tecidos.

Caso o leitor tenha alguma questão que queira colocar sobre os tratamentos ou sobre algum dos nossos aparelhos, como os aparelhos de aparelhos de infravermelhos, aparelhos de estimulação electrica ou um aparelho a laser usados em algum tratamento / consulta no nosso gabinete de fisioterapia em Oeiras - Lisboa, envie-nos uma mensagem privada, acedendo á nossa página de Contacto, preenchendo o formulário que se encontra nessa página ou, caso assim o prefira, enviar-nos um email para o nosso endereço de correio electrónico.


Blogger Templates