Hérnia Discal / Dor nas Costas

Hérnia Discal ( Dor nas Costas )
A Coluna é uma importante desta estrutura no nosso corpo. Ela é o centro de equilíbrio do sistema musculosquelético do ser humano. Não é que muitas lesões da coluna vertebral são atribuídas ao desequilíbrio e desalinhamento desta estrutura, ou seja, a má postura. Temos a reabilitação para as lesões na Coluna !
Hérnia Discal
Hérnia Discal

A Hernia discal pode ser causada por fatores hereditários são os que mais provocam hérnia discal, no entanto traumas de repetição no trabalho e no desporto, traumas diretos, o fumo e a idade avançada também são motivos de lesões degenerativas.
  • Trabalho físico pesado, repetitivo e postura
  • O sedentarismo é um fator determinante para dores nas costas oriundas da hérnia de discal e de outras doenças, pois as pesquisas comprovam que a atividade física qualitativa para coluna é um fator de extrema importância para melhorar e prevenir as dor nas costas.
  • O diagnóstico pode ser feito clinicamente, levando em conta as características dos sintomas e o resultado do exame neurológico. Exames como Raio-X, tomografia e ressonância magnética ajudam a determinar o tamanho da lesão e em que exata região da coluna está localizada e que tipo de Protocolo de tratamento deve ser seguido !

Hábitos e posturas não-saudáveis, como ficar um excessivo tempo sentado ou dormir em posição fetal, juntamente com alongamento e exercício físico insuficiente das áreas musculares e fasciais relevantes, podem ocasionar problemas vertebrais e no tecido laxo associados ao ciático. Outras causas da ciática incluem infeções, tumores ou síndrome da cauda equina. Quando o centro líquido de um dos últimos discos intervertebrais lombares ou dos primeiros sacrais incha e se desloca, ele pode rasgar o anel fibroso externo e derramar o interior laxo do canal da coluna vertebral comprimindo uma raiz nervosa contra a lâmina ou pedículo de uma vértebra, causando uma neuralgia. Este líquido do "núcleo pulposo" pode provocar inflamação e inchaço de tecidos adjacentes e provocar ainda mais compressão da raiz nervosa no espaço confinado no canal espinal circundante. O dermatoma dolorido indica a raiz afetada. A dor é similar a choques rápidos e intensos ao longo do nervo.


Blogger Templates